TEMOS PRONTO - PTI -   reflexivas de geografia CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PTI -   reflexivas de geografia CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

SÃO 4 ATIVIDADES:

Unidade I - Currículo e Geografia: Teorias e Propostas Curriculares

Caro Aluno,

Considerando a recente disputa da água em São Paulo e os sistemas produtores de água para consumo, dois professores de Geografia, que ministram aulas nas Séries Finais do Ensino Fundamental, adotaram os seguintes procedimentos metodológicos:

I- O professor Marco utilizando-se de um mapa, localizou a região do Cantareira e, através de uma aula expositiva, buscando explicitar a localização dos rios e das represas e de onde vem a água. Realizou uma avaliação sob a forma de pergunta e respostas diretas sobre a localização dos rios e represas, acerca do conteúdo transmitido em aula.

II- A professora Camila também utilizou um mapa localizando São Paulo e o sistema do Cantareira, porém propôs um debate entre os alunos incentivando a contraposição de ideias acerca do mencionado conflito. A partir daí, orientou os alunos na execução de uma pesquisa, que deveria ter como aspecto central a compreensão da dimensão geográfica do conflito da água e indicou possíveis fontes de consulta. A avaliação consistia na elaboração de um texto a ser apresentado e debatido.

Considerando as duas assertivas, responda qual a diferença da proposta I e II em relação à concepção de ensino de Geografia? Dê sua opinião!

Vamos lá?

Unidade II - Reflexões sobre procedimentos e práticas de Ensino em Geografia

 A partir do texto teórico da disciplina, bem como da videoaula desta unidade, dê sua opinião sobre as metodologias que podem ser usadas numa aula de Geografia, com o tema “Desigualdades espaciais nas cidades brasileiras” que pretenda ser crítica.  Basta o livro didático e aula expositiva? Quais procedimentos podem ser usados?

Unidade III – A produção de Plano de Ensino e das Atividades Curriculares na Geografia Escolar

Caro Aluno,

A partir do texto teórico da disciplina, bem como da videoaula e dos materiais complementares, dê sua opinião sobre a frase a seguir:

“Muitos professores não sabem como avaliar, e a prova acaba se transformando em um processo de cobrança dos conteúdos aprendidos ou decorados pelos alunos, ou ainda em vingança do professor, momento em que esse se delicia ao ver o desespero dos alunos diante das questões”.

Você acha que deveria ser diferente? Como pode ser uma avaliação em Geografia para turmas de Ensino Fundamental das Séries Finais? Comente!

Vamos lá?

Unidade IV – Projetos Integrados e Interdisciplinares no Ensino de Geografia

 

Caro Aluno,

A partir do texto teórico da disciplina, bem como da videoaula e dos materiais complementares, dê sua opinião sobre como fazer um projeto escolar interdisciplinar. Escolha um tema dentro dos Temas Transversais definidos pelo MEC nos Parâmetros Curriculares Nacionais e responda à questão: É possível fazê-lo ser interdisciplinar e envolver as diversas disciplinas? Como?

Vamos lá?

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$100,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (PIX OU CONTAS CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804