TEMOS PRONTO - PTI -  “Marketing e Estratégia: como o Marketing está presente em toda a gestão organizacional" marketing 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PTI -  “Marketing e Estratégia: como o Marketing está presente em toda a gestão organizacional" marketing 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

semestre: 2/3 flex

Trecho " Prezado (a) aluno (a), Seja bem-vindo a este semestre! A presente proposta de Produção Textual Interdisciplinar (PTI) terá como temática central “Marketing e Estratégia: como o Marketing está presente em toda a gestão organizacional”. Tal temática foi escolhida a fim de possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos trabalhados nas disciplinas deste semestre. Na PTI, você deverá conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) para a realização das atividades previstas. Siga as instruções disponibilizadas neste manual, além de demais fontes de conteúdo complementares! Vamos conhecer a SGA? Marketing e Estratégia: como o Marketing está presente em toda a gestão organizacional Sabemos que o Marketing configura uma importante área organizacional a qual, por vezes, é associada essencialmente às estratégias de comunicação, onde as organizações comunicam aos seus públicos os bens e serviços que oferecem a fim de fomentar o consumo. No entanto, vamos fazer aqui uma analogia: imagine o Marketing como uma pizza! Ao nos apropriarmos dos conceitos que sustentam o campo, podemos dizer então que as estratégias de publicidade e propaganda são apenas uma fatia desta pizza. As demais fatias da pizza do Marketing são as estratégias mercadológicas associadas à própria concepção do produto (seja bem ou serviço, o qual será voltado para o atendimento de desejos/necessidades do público-alvo); ao preço que será praticado a partir da relação existente entre preço X valor (e que vai envolver a estratégica econômica da empresa); e à praça, ou seja, os canais de venda e como os produtos serão acessados pelo público (tendo forte associação com o campo da logística). O Composto Mercadológico, também conhecido como Mix de Marketing nos auxilia neste entendimento macro, pois configura justamente essas principais variáveis que norteiam todo o desenvolvimento de um negócio, desde a sua concepção, e sua gestão ao longo de sua existência no mercado! Essas variáveis (que aqui associamos às fatias da pizza) consistem nos famosos 4 P’s que, provavelmente, você já conhece e acabamos de comentar aqui: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA e PROMOÇÃO. Viu só como todas essas variáveis são indispensáveis e estão presentes em toda a gestão do negócio? Ainda, o campo do Marketing combina questões internas e externas ao negócio constantemente! Pois todas essas decisões são sempre baseadas no mercado no qual a organização está inserida, quem é o seu público e suas características, e a quais necessidades seu produto está voltado a atender! Para podermos então fazer as associações que esta PTI propõe, veja os trechos das duas notícias abaixo: Época Negócios: Conheça 3 negócios brasileiros sustentáveis de sucesso 11 de outubro de 2021 Segundo Davi Bomtempo, gerente executivo de meio ambiente e sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresas que acolhem os desafios ambientais em políticas corporativas dão retorno mais rápido e são mais sustentáveis. Do lado dos consumidores, a preferência também é cada vez maior por negócios amigos do planeta. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos no ano passado mostra que 54% dos brasileiros optam por comprar produtos e apoiar empresas focadas em ajudar o meio ambiente. Cosméticos “lixo zero” Em 2018, os amigos Andreia Quercia e Victor Falzone, perceberam que tinham o mesmo desejo de trabalhar em um projeto que ajudasse pessoas a gerar menos impacto ambiental em suas rotinas. Assim, a dupla fundou a B.O.B. (Bars Over Bottles), que pode ser traduzido como “barras acima de garrafas”. Em 2019, a iniciativa começou a vender três tipos de xampus e dois tipos de condicionador em barra, todos “zero plástico''. Hoje, a empresa produz itens específicos para diversos tipos de cabelo e pele. Além disso, a marca é parte do movimento “banheiro sem plástico”, que incentiva e educa pessoas, por meio das redes sociais, a ter um banheiro minimalista e que gere menos impacto ambiental. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Fonte e texto na íntegra em: https://epocanegocios.globo.com/FICE/noticia/2021/10/conheca-3- negocios-brasileiros-sustentaveis-de-sucesso.html Acesso em 16 de dezembro de 2021. GQ Brasil: Veganos e em barra: 8 opções de shampoos e condicionadores para evitar plástico 11 de agosto de 2021 Primeiro uma má notícia: a cada ano, cerca de 11 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos. Sem uma ação imediata, essa quantidade pode chegar próxima do triplo, com 29 milhões de toneladas anuais nos oceanos quando chegarmos a 2040. Isso seria o equivalente a despejar 50 quilos de plástico em cada metro de costa ao redor do mundo, segundo dados do estudo Breaking the Plastic Wave: Top Findings for Preventing Plastic Pollution, da ONG norteamericana The Pew Charitable Trusts. Agora, uma boa notícia: segundo o mesmo estudo seria possível reduzir em até 80% a poluição dos oceanos nos próximos 20 anos - isso com soluções e tecnologias já existentes, como a redução da produção de plásticos, o design de soluções recicláveis, o investimento na coleta seletiva e cíclica, mas também (e aí entramos eu e você), a substituição de plásticos por materiais alternativos. E, quando falamos de compras, isso significa pesquisar soluções simples, como os cosméticos ecofriendly. Fonte e texto na íntegra em: https://gq.globo.com/um-so-planeta/noticia/2021/08/veganos-e-embarra-shampoos-e-condicionadores-evitar-plastico.html Acesso em 16 de dezembro de 2021. IMAGINE A SEGUINTE SITUAÇÃO A partir do entendimento macro que o Marketing está presente nas decisões estratégicas inerentes à lógica organizacional desde a concepção do produto, até a forma como este produto será disseminado para seu público – o que, portanto, envolve um conhecimento aprofundado frente ao consumidor – imagine que você compõe a equipe de Marketing de uma organização do ramo de cosméticos que tem como principal intenção posicionar sua marca frente aos aspectos da sustentabilidade, oferecendo então produtos com embalagens ecologicamente corretas. Perceba que, para tal posicionamento de marca e aceitação no mercado, é preciso que alguns pontos sejam pensados estrategicamente: o produto em si (envolvendo o enfoque na composição das embalagens, por exemplo); as estratégias de preço que será praticado mediante o valor agregado; como o produto será disponibilizado (praça); e as estratégias de comunicação/divulgação (promoção). Ainda, qual seria o perfil do consumidor? Como conhecer o público-alvo para que tais decisões sejam as mais assertivas possíveis? PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI AGORA É COM VOCÊ Levando em consideração a SGA, responda todos os questionamentos apresentados abaixo. Eles foram elaborados com base nas disciplinas ministradas ao longo deste semestre. A sua participação nesta atividade é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento das competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. ETAPA 1: O Composto mercadológico envolve uma série de ferramentas de gestão que visam o sucesso das estratégias de marketing. Para uma empresa do ramo de cosméticos que visa posicionar sua marca frente aos aspectos de sustentabilidade é importante que sejam pensadas ações ligadas à definição do produto, preço, ponto de venda e promoção (aspectos do composto mercadológico)(...) "

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

valor: R$50,00.

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

para efetuar o pagamento via transferência bancária (PIXCAIXA ECONÔMICABRADESCONUCONTA, INTERBANCO DO BRASILsolicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento - Obs. caso opte pela opção boleto, o pagamento confirma em até 2 dias úteis).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.


temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804