TEMOS PRONTO - PTI - “Metodologias ativas no trabalho com brincadeiras e jogos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. PEDAGOGIA 2020 - WHATSAPP (88) 99867-4804
TEMOS PRONTO - PTI - “Metodologias ativas no trabalho com brincadeiras e jogos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. PEDAGOGIA 2020 - WHATSAPP (88) 99867-4804
semestre: 5/6º fex do curso de Pedagogia
Trecho "A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática
Metodologias ativas no trabalho com brincadeiras e jogos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental,
para exploração do tema corpo e movimento na escola. Escolhemos esta temática para possibilitar a
aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.
Importante ressaltar que ao longo da Educação Básica, jogos e brincadeiras podem e devem
ser utilizados como instrumento para auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças,
seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. Durante essa fase, a criança passa por um processo de
aquisição de habilidades motoras básicas, que serão a base para uma movimentação autônoma e
para a disponibilidade em realizar atividades motoras. (...) Situação geradora de aprendizagem
Fernanda é professora do 3º ano do Ensino Fundamental e costuma incorporar a ludicidade
em sua prática docente. Seus alunos são muito participativos e demonstram grande interesse por
jogos, danças e práticas ligadas ao esporte. Fernanda tenta aproveitar esse interesse para articular
práticas relacionadas às diferentes áreas do conhecimento e desse modo, têm conseguido alcançar
os objetivos propostos para as aulas. Ao observar seus alunos em diferentes ocasiões Fernanda
percebeu que Bianca, uma de suas alunas, estava se recusando a participar de jogos propostos no
horário das aulas e também durante o recreio, preferindo ficar sozinha enquanto os colegas
realizavam esse tipo de atividade. Fernanda resolveu conversar com a aluna para descobrir o que
estava acontecendo, pois ela sempre foi uma criança alegre e participativa e se surpreendeu quando
a criança disse que não queria mais participar de nenhum jogo porque não gostava de perder, pois
quando perdia, alguns colegas riam dela e isso a incomodava. Inquieta com a resposta, Fernanda
resolveu conversar com a turma sobre a importância de aprender a ganhar e a perder. Explicou que
os jogos e brincadeiras poderiam explorar o corpo de diferentes maneiras. Ainda, mostrou aos alunos
que quando o corpo se movimenta em um jogo ou uma brincadeira, não são apenas os aspectos
biológicos ou fisiológicos que estão envolvidos. As práticas corporais também ensinam que é necessário respeitar as regras, o professor, o espaço em que se brinca, a individualidade e identidade
dos corpos dos colegas e, por isso, resolveu priorizar inicialmente os jogos cooperativos durante as
aulas, para que assim, gradualmente, pudesse trabalhar sobre regras, respeito ao próximo e outros
assuntos pertinentes ao tema."
envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).
Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.
valor: R$50,00.
para efetuar o pagamento via transferência bancária (CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).
em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804
Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.
NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.
temos referências.
DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.
Comentários
Postar um comentário