TEMOS PRONTO - PTI -   "Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório” CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

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SÃO 5 ATIVIDADES:

Orientações Atividade 5 – Relatório Final de Estágio Leia as orientações relativas à elaboração de seu Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório Para compor o RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO você deverá organizar um único documento conforme os itens do modelo (template) disponibilizado. Observe, a seguir, que você poderá realizar o estágio em 2021_2 em 3 modelos: a. presencial ou acompanhando ensino remoto da escola, se houver possibilidade; b. parte presencial ou remoto, e parte por meio desse plano emergencial; totalmente por meio desse plano emergencial). Dependendo de como fará o seu estágio, você terá que compor também o seu relatório. Lembre-se! A elaboração do Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado é obrigatória; então, leia as orientações, abaixo, dependendo, pois, ele dependerá do modelo de estágio que você fizer, descritos anteriormente:  Caso você realize as horas do estágio em campo (presencialmente ou remotamente), deverá seguir as orientações do Roteiro de Elaboração de Relatório, disponível no item “Orientações Gerais” do menu da disciplina.  Caso você realize parcialmente as horas do estágio em campo (presencialmente ou remotamente) deverá seguir as orientações do Roteiro de Elaboração de Relatório, disponível no item “Orientações Gerais” do menu da disciplina e deverá seguir também as orientações abaixo, para relatório de plano emergencial, formando assim, um único relatório.  Caso você realize as horas do estágio por meio das atividades desse Plano Emergencial, deverá seguir, apenas as orientações indicadas abaixo. Modelo de relatório para realização do estágio por meio de atividades desse Plano Emergencial I. CAPA Nome da Instituição RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – PLANO EMERGENCIAL Nome do Aluno RGM do aluno Curso Data II. Relação de atividades realizadas Atividade Quantidade de Horas (que serão consideradas) 1. Educação especial e inclusão escolar 2. Estudo de caso - Cultura digital e educação: desafios e possibilidades 3. Avaliação no ensino remoto 4. Ambiente e estrutura escolar 5. Relatório Final de Estágio III – Reflexão crítica sobre o estágio Nesse item, você deverá elaborar um texto crítico-reflexivo com no mínimo 30 linhas explicando como as atividades realizadas no seu estágio, a partir do plano emergencial, contribuíram para sua futura atuação na gestão escolar. Reflita sobre como você poderá aplicar os conhecimentos adquiridos no estágio em sua prática de gestor(a). IV - Atividades – Breve relato das produções (Resumo) Nesse item, você deverá colocar, resumidamente, o que produziu em cada atividade realizada (itens 1 a 4). Faça um texto curto resumindo as atividades realizadas.

Orientações Atividade 4 – Ambiente e Estrutura Escolar O aluno deve elaborar um texto expositivo-dissertativo de 25 a 30 linhas, que demonstre sua compreensão sobre o sentido/significado de gestão democrática na escola. Deve destacar qual seria a participação do professor e do estagiário neste processo. Leia e assista: 1. Artigo Gestão escolar democrática: é possível; 2. Entrevista com Vitor Paro e assista: 3. Vídeo Gestão escolar democrática. Em seguida, elabore um texto expositivo-dissertativo, tendo como base o artigo, a entrevista e o vídeo, com suas próprias palavras, que demonstre sua compreensão sobre o sentido/significado de gestão democrática na escola. Destaque qual seria a participação do professor e do estagiário neste processo. O Texto deve ter no mínimo 25 linhas e no máximo 30 linhas. O artigo, a entrevista e o vídeo, estão na pasta “Leitura obrigatórias para desenvolver a atividade”.

Orientações Atividade 3 – Avaliação no Ensino Remoto Leia os relatos presentes nos textos indicados. Em seguida elabore um texto expositivo-dissertativo, com suas próprias palavras, que sintetize os problemas encontrados no processo de avaliação durante o período do ensino remoto. Destaque, também, quais seriam os principais desafios e possíveis soluções ou estratégias que poderiam melhorar o processo avaliativo e a geração de devolutiva (feedback) para os estudantes. O texto deverá ter no mínimo 25 linhas e no máximo 30 linhas. Os textos indicados estão em PDF, na pasta “Leitura obrigatórias para desenvolver a atividade”.


Orientações Atividade 2 - Estudo de caso - Cultura digital e educação: desafios e possibilidades I. Estudo de caso – no que consiste? O estudo de caso é uma metodologia de pesquisa que utiliza, geralmente, dados quali-quantitativos, coletados a partir de situações em eventos reais, com o objetivo de explicar, explorar ou descrever fatos atuais inseridos em seu próprio contexto. Esse tipo de metodologia auxilia no desenvolvimento de competências e habilidades relativas à resolução de problemas, à tomada de decisão, à capacidade de argumentação e ao trabalho efetivo em equipe. Esta atividade envolve um estudo de caso sobre o processo de ensino e de aprendizagem no ensino remoto, durante a pandemia de covid-19 e a crise sanitária que se instalou no Brasil. Para a sua realização, você vai partir de uma situação real e atual, o estudo de caso descrito a seguir, para aprofundar seus conhecimentos sobre cultura digital, ensino remoto, TDIC e sua aplicação na educação em tempos de pandemia, além de refletir e expor suas considerações sobre as possibilidades e os desafios do processo de ensino e aprendizagem no ensino remoto, em um texto expositivo- dissertativo. II. Primeiramente, leia o estudo de caso que apresentamos a seguir: Estudo de caso: O ensino remoto, a cultura digital e a educação: desafios e possibilidades em contextos de pandemia (...)

Orientações Atividade 1 - Educação especial e inclusão escolar Leia os textos e assista ao vídeo indicados para realizar a atividade: Elabore um texto (de 25 a 30 linhas) sobre os Desafios da Inclusão nos espaços de educação formal e/ou não- formal. a) (Artigo) A função social da escola em discussão, sob a perspectiva da educação inclusiva O objetivo do estudo é problematizar a função social da escola no contexto das políticas de educação inclusiva, com base em um trabalho investigativo a respeito das práticas educativas e do processo de escolarização de dois alunos com deficiência, intelectual e múltipla. b) (Artigo) Concepções de futuros professores a respeito da Educação Inclusiva e Educação Especial (...)


envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$100,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (PIX OU CONTAS CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.







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