TEMOS PRONTO - PTI -   "As influências do movimento da Matemática Moderna no ensino da Matemática na Educação Básica”.- LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PTI -   "As influências do movimento da Matemática Moderna no ensino da Matemática na Educação Básica”.- LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

semestre: 2º dos cursos superiores Licenciatura em Matemática

Trecho "Prezado aluno e aluna, Seja bem-vindo a este semestre! A proposta de Produção Textual Individual (PTI) terá como temática: “As influências do movimento da Matemática Moderna no ensino da Matemática na Educação Básica”. Escolhemos essa temática com o intuito que você possa adquirir novos saberes docentes, para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre e, ainda, fomentar práticas pedagógicas. SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA) Imagine que você esteja atuando como professor de Matemática em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio em uma escola pública e, ao consultar o acervo da biblioteca da escola, você identificou a presença de livros didáticos de Matemática da década de 90 e livros de edições mais recentes, dos últimos três anos. Conversando com alguns professores de Matemática que atuam na mesma escola, você identificou que alguns dos livros da década de 90 presentes na escola foram escritos no período em que houve o predomínio das ideias do Movimento da Matemática Moderna no Brasil, por isso as diferenças observadas em relação à estrutura  e a forma de abordagem dos conteúdos nos livros mais antigos em comparação com os livros adotados na atualidade. SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP) Agora, é com você! Diante do contexto apresentado, você deverá desenvolver as seguintes tarefas, conforme as orientações apresentadas a seguir. Tarefa 1: Estudo sobre o Movimento da Matemática Moderna Para essa primeira tarefa, você deverá realizar um estudo a respeito do Movimento da Matemática Moderna, buscando identificar as principais características desse movimento e a influência sobre o ensino da Matemática no Brasil. Assim, você deve, inicialmente, estudar os seguintes artigos: 1. “O movimento da matemática moderna e as iniciativas de formação docente”, de Antonio Flávio Claras e Neuza Bertoni Pinto, o qual está disponível no seguinte link: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2008/863_662.pdf (acesso em 10 jul. 2021) 2. “Movimento da Matemática Moderna nas práticas escolares e suas repercussões na maneira de ensinar”, de Eunice Nunes Dobrowolski e Neuza Bertoni Pinto, o qual está disponível em: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2009/3038_1678.pdf (acesso em 10 jul. 2021) 3. “Caracterização do ensino da Matemática na década de 60: algumas reflexões”, de Caroline dos Santos e Isabel Koltermann Battisti, disponível em: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/vie w/7695/6432 (acesso em 10 jul. 2021) Após estudar os artigos propostos, elabore uma resenha crítica discutindo a respeito dos seguintes tópicos: • As características gerais do Movimento da Matemática Moderna; PRODUÇÃO TEXTUAL • As influências do Movimento da Matemática Moderna no ensino de Matemática no Brasil; • A importância do estudo da Lógica e da Teoria de Conjuntos nesse movimento; • A importância do ensino da Geometria nesse movimento. Além de apresentar as informações coletadas a partir dos textos estudados, apresente sua opinião crítica em relação a essa temática, discutindo com base nas experiências vivenciadas por você ao longo de sua formação acadêmica. Podem ser destacados outros pontos, além dos citados, que contribuam para a compreensão das características do Movimento da Matemática Moderna. Tarefa 2: Elaboração de proposta para o ensino de Geometria Plana Diante da realidade do ensino de Geometria durante o Movimento da Matemática Moderna, e considerando a importância dos conceitos de natureza geométrica para o desenvolvimento dos indivíduos, sua próxima tarefa consiste em elaborar uma proposta voltada ao ensino da Geometria utilizando uma estratégia metodológica que atribua ao aluno um papel ativo e reflexivo, diferente dos moldes apresentados pelos representantes do Movimento da Matemática Moderna. Para essa proposta, você deve selecionar um conteúdo de Geometria Plana que possa ser trabalhado nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Para a seleção desse conteúdo, você poderá utilizar os livros didáticos adotados na atualidade, ou ainda, poderá consultar as orientações presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).(...)

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$50,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (PIX OU CONTAS CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804