TEMOS PRONTO - PTI -   “Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD): identificação e encaminhamentos no âmbito escolar". LICENCIATURAS 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PTI -   “Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD): identificação e encaminhamentos no âmbito escolar". LICENCIATURAS 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

semestre: 1º dos cursos de licenciatura

Trecho " Prezado aluno, Seja bem-vindo a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD): identificação e encaminhamentos no âmbito escolar Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre e, também, para que possa consolidar uma consciência sobre a educação inclusiva. Os alunos com AH/SD fazem parte do público-alvo da Educação Especial (PAEE) que necessitam de uma reorganização do ensino, considerando suas especificidades, para que sua escolarização seja adequada e seu desenvolvimento seja global e pleno. É essencial um atendimento diferenciado a esses alunos para que seus talentos não sejam desperdiçados. Trabalhar a temática das Altas habilidades/Superdotação (AH/SD) é importante, pois fornece instrumentos de compreensão a respeito dessa população, uma vez que, estima-se que no Brasil haja cerca de 2,5 milhões de estudantes com AH/SD inseridos na educação básica (BRANCO et al., 2017). (...) Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Para refletir sobre as altas habilidades/superdotação (AH/SD) existente no cotidiano escolar, tome como exemplo, a Situação Geradora de Aprendizagem que apresentaremos aqui: Fabiane atua há dez anos como professora dos anos finais do Ensino Fundamental, em um colégio estadual, de sua cidade. A professora, acreditava que nunca tinha encontrado um “gênio”, um(a) superdotado(a) e nem conseguia pensar em nenhum dos seus alunos como pessoas com AH/SD. Mas durante um congresso teve contato com o tema das Altas Habilidades/Superdotação: aprendeu sobre esse conceito, suas características, seus amparos legais e pode entender melhor o assunto. (...) Situação-problema: No meio do ano letivo, durante o segundo bimestre, a professora Fabiane que ministrava aulas em um colégio estadual com a disciplina de Língua Portuguesa, começou a se preocupar com uma aluna em particular que chamava sua atenção. A aluna Vanessa era excelente em suas produções textuais, tirava notas altas, tanto em Português – Redação, como também no aprendizado de outros idiomas. Mas Fabiane percebia que a estudante apresentava certo isolamento social, sem amigos, ficando sozinha no intervalo e com dificuldades de fazer trabalhos coletivos. Além disso, mesmo tirando excelentes notas demonstrava uma certa desatenção nas aulas. Sua preocupação foi compartilhada também por outros professores, por isso a coordenação chamou os pais de Vanessa para conversar. Durante a conversa, Fabiane começou a relembrar do que aprendeu no congresso e a questionar se sua aluna não seria superdotada na área de linguística. Diante desse fato, sentindo-se um pouco insegura com a situação, começou a refletir: Como de fato podemos encaminhar esta aluna para efetivamente saber se é superdotada? Caso tenha AH/SD ela terá que “pular” de ano no ensino fundamental? O que fazer, enquanto docente, para auxiliar no aprimoramento das habilidades da aluna? As informações discutidas trazem à tona a necessidade da escola estar ciente do seu processo na formação docente para a temática das AH/SD, além de ofertar atividades, programas, e encaminhamentos corretos que atinjam este público, no intuito de fortalecer os processos de inclusão, respeito às diversidades e gerir uma escola democrática e para todos. Desta forma, seu trabalho aqui, será desenvolver então, uma produção textual, com base nas perguntas que nortearão seu texto, a partir do tema: Altas Habilidades/Superdotação: identificação e encaminhamentos no âmbito escolar.

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$50,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804