TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADO - CURSOS DA ÁREA DE TI 2023 - WHATSAPP (88) 99867-4804
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Tarefa 1: A UML (Linguagem de Modelagem Unificada) é uma linguagem-padrão para a elaboração da estrutura de projetos de software. Ela pode ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos que façam uso de sistemas complexos de software. A UML possui diagramas estruturais e comportamentais. Sobre esse assunto, responda às questões a seguir: • Descreva a diferença entre os diagramas estruturais e comportamentais; • Escolha um diagrama comportamental e um diagrama estrutural e descreva as suas principais características e em qual momento do projeto eles se encaixam.
Tarefa 2: Para o design de interfaces, devemos nos preocupar com diversos aspectos. Imagine que você desenvolverá a página inicial do site de um programa para o Ministério da Educação. Ele poderá ser acessado tanto na web quanto nos dispositivos móveis. Esse programa fará o mapeamento de faculdades com cursos de tecnologia que existem no Brasil. Alguns itens importantes e necessários nessa interface: a) Login e senha b) Cadastro c) Uma parte visual, onde será colocado o mapa do Brasil e teremos o mapeamento de quantas faculdades temos no estado, quais as cidades que as oferecem e se entrarmos na cidade, poderemos ver quais são as faculdades naquele município. Faça uma pesquisa e descreva como você fará: a) Como você desenhará essa página inicial, b) Que técnicas poderemos trabalhar para desenvolver essa página e c) Quais os aspectos importantes da criação dessa página, como usabilidade entre outros d) Lembrando que deveremos desenvolver um protótipo dessa tela, como faremos isso?
Tarefa 3: Leia o fragmento, interprete o código Python em questão e assinale alternativa correta.
1. def remove(self, valor):
2. if self.head.data == valor:
3. self.head = self.head.nextItem
4. else: 5. before = None
6. navegar = self.head
7. while navegar and navegar.data != valor:
8. before = navegar
9. navegar = navegar.nextItem
10. if navegar:
11. before.nextItem = navegar.nextItem
12. else:
13. before.nextItem = None
a) Descreva como o método recebe o valor: b) Não sendo o método, como será a busca? Lembre-se do head. c) Quais alterações ocorrerá na lista?
Tarefa 4: 1 - Instanciação é um processo muito comum na programação orientada a objetos. Isso porque, de certa forma, instanciar é o mesmo que realizar uma “cópia” de algo. Dessa forma, analise o código a seguir, identifique as linhas tracejadas (3 e 9) e escreva o código que falta para que ele funcione perfeitamente. Uma dica, a classe que você utilizará nesse código se chama User e o método que você precisará para conexão com banco de dados se chama conectar.
1 __________("nomeDB", "localhost", "user", "password"); 10 if ($u->msgErro == ""){ 11 if (!$u->logar($user, $passwd)){ 12 echo "Credenciais incorretas!"; 13 } 14 } else{ 15 echo "Erro: " . $u->msgErro; 16 } 17 } else{ 18 echo "Preencha todos os campos obrigatórios!"; 19 } 20 } 21 ?>
Tarefa 5: Qual a diferença entre Bancos de dados relacionais e não relacionais? Cite as principais características e diferenças entre cada um deles.
NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.
Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.
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