TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADO - CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2023 - WHATSAPP (88) 99867-4804
TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADO - CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2023 - WHATSAPP (88) 99867-4804
Tarefa 1: Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo. Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua experiência. Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que: • 7.000 plantam arroz; • 4.100 plantam banana; • 3.100 plantam uva; • 2.100 plantam arroz e banana; • 1.400 plantam arroz e uva; • plantam banana e uva; • 400 plantam arroz, banana e uva. Tendo essas informações, vamos responder com a lógica: a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies? b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies? c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas? d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2: O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development), explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática. PROJETO INTEGRADO
Tarefa 3: O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários para refletir as necessidades de requisitos de um sistema. Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas. Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4: Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela. Tarefa 5: O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os relacionamentos listados a seguir: a) Encapsulamento b) Herança c) Agregação d) Composição
NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.
Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.
Comentários
Postar um comentário