TEMOS PRONTO - PTI -   "A atuação da Gestão Escolar na promoção da aprendizagem dos estudantes”. LICENCIATURA EM ed. física. 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PTI -   "A atuação da Gestão Escolar na promoção da aprendizagem dos estudantes”. LICENCIATURA EM ed. física. 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

SEMESTRE: 7/8º flex dos cursos de licenciatura em Ed. física

Trecho "Prezados alunos, Sejam bem-vindos a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática “A atuação da Gestão Escolar na promoção da aprendizagem dos estudantes”. Escolhemos esta temática para possibilitar-lhes a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre: Educação Formal e Não Formal; Gestão Educacional; Libras; Políticas Públicas da Educação Básica; Projeto de Ensino em Educação Física; Ética, Política e Cidadania e Práticas pedagógicas em Educação Física: Práticas corporais das brincadeiras ao esporte Então, por meio das discussões que envolvem essas disciplinas, será possível observar que a atuação na Gestão Escolar, especialmente a função ocupada pela figura nomeada também por “direção da escola”, tem um papel essencial junto à sua esquipe para a ampliação dos saberes de todos os envolvidos, o que interfere diretamente na educação proporcionada aos educandos. Frente ao exposto, é preciso atentar para como a figura da direção escolar pode interferir, de forma positiva ou negativa, junto aos sujeitos que compõem o cotidiano da educação formal. Sendo assim, nesta atividade a intenção é promover a reflexões sobre essa temática, articulando os conhecimentos que permeiam este semestre, o que favorecerá a ampliação de saberes essenciais ao exercício da gestão no contexto da educação formal, que se concretiza na instituição escola. (....) Situação-problema (SP) A coordenadora pedagógica Márcia está conduzindo um conselho de classe com os professores do 7º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Escola Estadual Paulo Freire, e, em meio às reflexões sobre alunos que estão com dificuldades na aprendizagem, apresentam baixo rendimento e estão cada vez mais desinteressados pelos estudos, ela diz aos professores: “Temos que ter ciência de que a educação não acontece da mesma forma para todos e assim, também iremos formar aqueles que limpam nossas casas, ou seja, a escola para alguns serve apenas como espaço de acolhimento e socialização”. Essa afirmação causou grande constrangimento e incômodo à Diretora Fernanda que naquele exato momento chega para participar do conselho de classe. Frente ao verbalizado pela pedagoga Márcia ela sentiu a necessidade de debater esse assunto junto à Márcia e também com os professores, porque é preciso repensar sobre a fala dita no conselho de classe e em formas de como melhorar o rendimento e a construção dos conhecimentos pelos alunos. Para isso, a Diretora Fernanda organizou uma sequência de ações como: (1) reuniões gerais, (2) trabalhos em grupos e em duplas, (3) indicação de textos e vídeos que oportunizassem repensar sobre a função social da escola, (4) oficinas e, sobretudo (5) momentos de compartilhamento de ideias, quando organizou um seminário para que, em duplas, os professores pudessem apresentar suas reflexões acerca de como atuar em sala de aula para que os alunos tenham interesse em estar na escola e vejam sentido em aprender. De modo a proporcionar à Pedagoga Márcia a revisão da sua fala, no momento do conselho de classe, Fernanda organizou esse projeto junto com ela, embasada nas seguintes reflexões: 1. Qual a função social da escola? 2. Como deve ser a atuação da gestão escolar (Diretora) junto aos sujeitos da escola para a efetivação de uma educação de qualidade? 3. De que forma a equipe pedagógica (Pedagoga e Professores) deve agir para a promoção da aprendizagem dos estudantes? 4. Qual o perfil do aluno contemporâneo e qual a proposta de ensino que tende a esse aluno? Agora é com vocês alunos, imaginem que vocês estão no lugar da Diretora Fernanda e junto com a Pedagoga Márcia planejarão o projeto que deverá ter diferentes ações junto aos professores, de modo a suscitar nos alunos a vontade de estar na escola para aprender ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO (...)

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$50,00.

Para efetuar o pagamento via transferência bancária (PIX OU CONTAS CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite O PIX conta de sua preferência no e-mail ou WhatsApp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804

Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804