TEMOS PRONTO - PTI -   “PRÁTICA EDUCATIVA CURRICULAR VII - EXTRAORDINÁRIO". FUTURA/FAVENI 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

 TEMOS PRONTO - PTI -   “PRÁTICA EDUCATIVA CURRICULAR VII - EXTRAORDINÁRIO". FUTURA/FAVENI 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

Trecho "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR

 O princípio fundamental dessa iniciativa baseia-se no artigo XXVI da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que “todo ser humano tem direito à instrução”. A inclusão escolar, além de ir ao encontro da garantia desse direito, também tem um papel importante no desenvolvimento socioemocional e psicológico das crianças com necessidades especiais. A legislação brasileira (LDBEN 9394/96), por sua vez, busca garantir que as crianças que apresentam algum tipo de necessidade especial possam se socializar, desenvolver suas capacidades pessoais e aprimorar sua inteligência emocional por meio da inclusão escolar. O acesso à escola não só promove o desenvolvimento pessoal, mas também é uma ferramenta social importante para os relacionamentos interpessoais, uma vez que o ambiente escolar é um dos principais espaços nos quais as crianças têm a oportunidade de lidar e construir laços com pessoas de fora das suas famílias. Dessa forma, a inclusão é vantajosa não somente para os alunos com necessidades especiais, mas também para os demais, que aprendem na prática a conviver com essas diferenças. Afinal, saber lidar com a diversidade é muito importante para o convívio em sociedade 1 Leia o livro ou assista ao filme “Extraordinário” para responder as questões abaixo de sua Prática Curricular VII, o mesmo ilustra muito bem o tema proposto! Filme podendo ser alugado nas seguintes plataformas: you tube, telecine, google play filmes, amazon prime Após assistir ao filme ou realizar a leitura do livro indicado: “Extraordinário”, responda o roteiro abaixo. 


1- Uma história tocante que traz uma reflexão sobre muitas atitudes que às vezes tomamos sem pensar. Um olhar meio torto, uma gargalhada sem pretensão e pronto sem querer magoamos uma pessoa que está ao nosso lado e nem percebemos. Muitas vezes são as pessoas que estão a nossa volta que nos magoam. Auggie sofria muito com essas ações repetidamente, relate uma cena ou capítulo relacionada ao sofrimento do Auggie que você achou marcante. Se fosse você no lugar do Auggie teria a mesma atitude? Explique. 

2- É possível identificar no livro ou filme, cenas ou capítulos que retratam bullying. Descreva uma cena ou capítulo em que fica evidente a prática de tal ato. Em seguida, explique o que você faria para se defender se fosse Auggie? 3- Explique o que o capacete de astronauta representa para Auggie. 

4- O desfecho do livro ou filme é surpreendente e mostra de forma clara que é possível vencer uma dificuldade, é possível superar os problemas. Para você, o que ajudou Auggie a superar suas dificuldades? Quem ou o que teve um papel importante na superação do garoto? Comente. 

5- Agora é a sua vez! Conforme mencionado na história do extraordinário, fica evidente a prática do ato o Bullying escolar! Qual a maneira de lidar com o Bullying na escola pela perspectiva da prevenção para que possa estabelecer normas de convivência que incentivem o respeito entre as pessoas. Qual tipo de atividade e como você trabalharia o mesmo em sala de aula?

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$50,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.










 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR ANHANGUERA GESTÃO PÚBLICA 2019 SEMESTRE:2º/3ºSEM

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804