TEMOS PRONTO - PTI -   “PROJETO DE ENSINO". PEDAGOGIA 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

 TEMOS PRONTO - PTI -   “Uma gestão participativa em ambientes digitais". PEDAGOGIA 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804

semestre: 8 dos cursos de PEGAGOGIA

Trecho " 1. APRESENTAÇÃO O presente manual oferece orientações aos acadêmicos do Pedagogia sobre a elaboração do Projeto de Ensino, cuja finalidade é proporcionar uma reflexão que possa unir os saberes do aluno às contribuições da ciência, para promover o seu desenvolvimento intelectual e o aprofundamento dos conteúdos aliados às vivências realizadas durante o curso. Desse modo, busca-se contribuir com o pensamento acadêmico e a realidade estudada. Para isso, propõe-se aos alunos a elaboração de um projeto direcionado para contextos educativos. Diante de sua importância para a formação docente, entende-se que o Projeto de Ensino é condição para que o aluno receba o diploma de conclusão de curso. Nesse sentido, é avaliado por um tutor a distância, que atribui uma pontuação de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos. Além disso, parte da pontuação do Projeto de Ensino é composta da apresentação oral. É importante reforçar que o Projeto de Ensino se constituirá de uma elaboração teórica que não precisará ser, efetivamente, aplicada ao contexto educativo. 2. CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO Na perspectiva de Vasconcellos (2002, p. 97), um projeto de ensino transcende a noção de um mero “plano”, possuindo um “significado mais vivo, dinâmico e potencialmente mobilizador”. Trata-se, segundo o autor, de um conceito que remete a um “processo de reflexão, de construção das representações e da colocação em prática”, o que evidencia a sua relação direta com a atuação docente. A qualidade de um projeto de ensino, característica que leva à sua efetividade, está atrelada à sua articulação “à realidade dos educandos, à essência significativa da área do saber, aos outros educadores (trabalho interdisciplinar) e à realidade social mais geral” (VASCONCELLOS, 2002, p. 103). Dessa forma, elaborar um projeto de ensino vai muito além da mera seleção de conteúdos e redação de planos de aula; a elaboração de um projeto de ensino envolve todo um processo de construção do conhecimento, pautado em uma série de variáveis para as quais se Projeto de Ensino Pedagogia deve atentar, sintetizadas, conforme Vasconcellos (2002), em três dimensões:  análise da realidade;  projeção de finalidades;  formas de mediação. Em síntese, por meio da organização de um projeto de ensino, busca-se (i) compreender determinado contexto de atuação pedagógica (comunidade, escola, alunos); (ii)delimitar o alcance das ações previstas em sua execução (objetivos, metas, resultados esperados) e (iii) definir os procedimentos necessários e adequados ao seu desenvolvimento (metodologias, recursos). A partir dessas premissas, para a elaboração de seu projeto, o acadêmico deve considerar os seguintes elementos:  Tema;  Justificativa;  Participantes;  Objetivos;  Problematização;  Referencial Teórico;  Conteúdos Curriculares;  Metodologia;  Cronograma;  Recursos;  Avaliação;  Referências. Os livros das diversas disciplinas cursadas na graduação são uma fonte importante de informação. Os conteúdos estudados nesses componentes curriculares ajudarão na escolha e interligação dos temas que podem ser contemplados no projeto. Projeto de Ensino Pedagogia 2.1 TEMA Um tema, segundo Marconi e Lakatos (2003, p. 44), é um “assunto que se deseja provar ou desenvolver” ou, ainda, em expressão evocada pelas autoras, “uma dificuldade ainda sem solução”. A escolha de um tema está balizada, frequentemente, por fatoresinternos (afinidade pessoal, compatibilidade com a área) ou externos (tempo, acesso a materiais etc.) (MARCONI; LAKATOS, 2003). O tema do Projeto de Ensino deve ser direcionado para o ensino em contextos educativos, de acordo com a habilitação de seu curso, contemplando as principais questões que perpassam o processo de ensino e aprendizagem. Deve ser uma proposta de educação que pretende uma aprendizagem mais ativa e participativa dos alunos. Você deverá construir uma proposta que desenvolva as habilidades e competências inerentes ao trabalho realizado pelo docente e que possibilite o domínio pedagógico do conteúdo e ou a gestão escolar que trabalha com a organização e acompanhamento dos processos da educação em espaços formais e não formais. É importante que o projeto de ensino se efetive como um instrumento para a construção de novos conhecimentos, no intuito de formar indivíduos com uma visão mais global da realidade. O enfoque deverá apresentar coerência com a habilitação que o seu curso proporciona, tendo como referência os estudos realizados no seu percurso. Ao selecionar o tema, é importante atentar para questões como:(...)"

envio efetuado por e-mail ou WhatsApp imediatamente após confirmação de pagamento (transferência  ou cartão, entrega imediata - se for via boleto, apenas após compensar).

valor: R$50,00.

para efetuar o pagamento via transferência bancária (CAIXA, BRADESCO, NUCONTA, INTER, BANCO DO BRASIL) solicite a conta de sua preferência no e-mail ou whatsapp ou, se preferir, pague pelo Mercado Pago clicando AQUI (boleto ou cartão, inclusive parcelamento).

em seguida envie um e-mail com o título do trabalho adquirido e o comprovante de pagamento (print ou foto) para: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou WHATSAPP (88) 99867-4804


Trabalho Completo e livre de plágio da internet - pode verificar no Copyspider. Contem todas as tarefas solicitadas no manual.

NÃO É NECESSÁRIO ALTERAR.

temos referências.


DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES DE OUTROS TRABALHOS E DEMAIS DEMANDAS, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: 10trabalhosacademicos@gmail.com ou chamar no whatsapp acima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMOS PRONTO - PTI - “O processo de escrita criativa”. letras 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - atividade dissertativa gênero carta formal - CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL. 2022 - WHATSAPP (88) 99867-4804

TEMOS PRONTO - PROJETO INTEGRADOR - SERVIÇO SOCIAL - UNIFIL - 2021 - WHATSAPP (88) 99867-4804